Quem ama se compromete.

19/01/2011 19:09

 

Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado meio fora de moda, coisa antiga, e até mesmo, careta. É que tem o "ficar"... em que tudo parece muito mais fácil, “ficar” acaba sendo atraente para os jovens, que imaginam ser possível curtir apenas o lado bom de namorar. Nada de responsabilidades, cobranças e obrigações. Aí, o hábito de ficar acaba substituindo o namoro, e a maioria dos meninos e meninas prefere apenas trocar alguns carinhos a “encarar um lance mais sério”.

A maioria das pessoas têm a sensação de que ficar não é algo correto para o cristão, mas nem todas sabem bem o porquê. Hoje em dia, "ficar com alguém" é normal e aceito pelos jovens e pela sociedade. Em nossas igrejas, a cada dia aumenta a proporção de jovens e adolescentes que ficaram entre si, muitas vezes sob os olhos complacentes da liderança que prefere não interferir por entender que isso é uma fase e faz parte da vida.

Namorar hoje implica em saber compreender o que se passa em nossa mente e coração e, principalmente, a compreensão da pessoa que amamos e que escolhemos para estar do nosso lado. Um namoro consciente, maduro, cristão, procura ver a felicidade de maneira conjunta. Não existe mais o "eu" e sim o "nós".

"Ficar”, é uma brincadeira de pega-pega. Pega um hoje, pega outro amanhã. E por aí vai, cada final de semana. E mais um rostinho bonito para a coleção. É como se o amor, namoro, fosse algo descartável, que se usa hoje e amanhã não serve mais. Já o namoro é um relacionamento mais serio, onde ambas as partes compartilham de um amor e estão se preparando para se tornarem noivos e por fim se casarem e se tornar um belo casal. Nossa vida, que é um dom de Deus, não deveria ser colocado num joguinho de ficar, valorize seus sentimentos, se o gatinho ou gatinha só quiser  ficar, isso é um sinal que ele(a) não quer nada sério e o namoro fica cada vez mais longe da realidade.  O namoro deve ser levado com responsabilidade por ambos. É a hora de amadurecer, de aprender a amar, de confiar ... É bom ter alguém para sonhar com um futuro.

Tópico: Quem ama se compromete.

sobre o site

Data: 19/01/2011 | De: Larissa

amei...continue assim viu..
um beijo

Novo comentário