O primeiro Amor

18/01/2011 14:17

 

O Primeiro amor é aquele que deixa-nos fervendo por dentro e com suores frios por fora, nervosismo sem razão, tremores, friozinho no estômago, milhares de sensações em apenas alguns segundos, sentimento esse que nos deixa tontos, até os nomes doem cada vez que se pronunciam, rebenta um pequeno terremoto em nosso corpo e  aquele exagero de volts na pele, essas sensações nos leva a acreditar que não haverá outro igual e nós cega por completo.

O adolescente é um ser inconstante, ele faz uma busca contínua para tentar encontrar sua verdadeira identidade e também vive intensamente as novas experiências. É nessa fase que eles costumam viver o primeiro amor, esse sentimento é puro e nunca mais na vida será capaz de se repetir. Entretanto, dificilmente essa relação se estende por muito tempo, a idade não permite um compromisso tão rigoroso e longo. Apesar disso, esse sentimento vivido com tanta intensidade tem se tornado alvo de muita preocupação. O adolescente tem mania de achar que as coisas que eles ouviram falar que aconteceu à alguém, nunca vão acontecer com eles mesmo, e por isso se tornam muito presunçosos, e se metem em ciladas constantemente, quebrando regras e colocando em prova suas próprias forças. Mais o adolescente cristão tem que está atento as ciladas do inimigo, pois ele está sempre ao nosso derredor querendo nos tragar.

O primeiro amor nós dar muitas alegrias, mais do que achamos que a alma pode suportar. É por isso que a alegria dói - porque parece que vai acabar de repente. E dói sempre demais, sempre muito mais do que agüenta e encaixa o peito humano. É nessas horas que ficamos mais vulneráveis, e cometemos erros irreparáveis, muitas vezes por querer dar uma “prova de amor” ao seu primeiro amado. Quando deixa-mos que esse amor nos tire nosso controle, inteligência ou atenção, esse se torna muito perigoso. Fica tudo ocupado. O primeiro amor ocupa tudo. É inobservável. É difícil sequer refletir sobre ele. O primeiro amor leva tudo e não deixa nada.

Por isso é muito importante que o amor a Jesus ocupe o primeiro lugar em nossas vidas, isto é, que ocupe a posição de principal e melhor amor; é  essencial que as prioridades estejam na ordem correta, isso nos dar estabilidade emocional e direcionamento do espírito. Quando estamos sobre a direção do espírito tudo dar certo, porque estaremos dentro dos princípios bíblicos, e obteremos um amor mais saudável, mais ingênuo e mais bonito, um amor puro.

Tópico: O primeiro Amor

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário