O Que queres que eu faça?

13/01/2011 23:03

O Sol declinava lentamente, emprestando ao horizonte um matizado invulgar, desembaracei-me do trabalho que fazia, das exigências que a rotina me ditava, das preocupações assoberbantes, dos cuidados temporais e, calma, lentamente, com a bíblia amada dirigi-me ao meu cantinho favorito para entrar em comunhão com Deus, era necessário, eu precisava saber o que fazer com a minha vida.
Os anos passaram lentos, o tempo não espera, depois do inverno sempre retorna a risonha primavera, sempre os dias se sucedem sem parar e eu preciso decidir, quero deliberar.
estudo? trabalho?namoro? qual o melhor procedimento...a melhor direção? por onde enveredarei o meu caminho? como definirei minha situação? Então, de joelhos, sob a luz crepuscular daquele dia, eu orei, pedi a Deus orientação e esperei. abrir a bíblia, o roteiro certo, li salmos, li provérbios, fui a romanos, coríntio e mateus, cansada adormeci.
No sonho que se seguiu , claramente eu me vi rodeada de crianças, milhares delas, de todas as raças, de todas as cores, meninos e meninas, só uma coisa era comum naquela multidão de pequeninos:
CLAMAVAM PEDINDO AMOR, JUSTIÇA, PAZ, ALIMENTO, ESPERANÇA E FÉ.
Todos perguntavam, ansiosamente, se poderiam acaso se salvar, todos soluçavam convulsivamente, numa angustia medonha e sem par. o quadro era doloroso, triste, apavorante e eu decidida, desviei desde logo o meu olhar...Então Jesus veioao meu encontro suavemente no seu caminhar, envolvido numa luz resplandecente, com meigo sorriso e complacente olhar e numa voz de timbre inolvidável a mim se dirigiu e pôs-se a falar: Filha, não recue os passos, não se alheie no sofrimento, você não deve vacilar.
Mas, Senhor, que queres que eu faça? pergunto constrangida, comovida, agoniada, com vontade incontida de chorar. E de novo, aquela voz inconfundível se fez ouvir paternal: Tão somente temei ao Senhor e servi-o fielmente com todo vosso coração: porque vede quão grandiosas coisas fez. não entendi, duvidei, fraquejei e por fim, indaguei com mmais ardor: Mas, que queres que eu faça, Senhor? é simples, Jesus respondeu: medite nesse texto carinhosamente e você saberá como agir, o que decidir, o que deverá realizar.
E assim Ele se foi e o quadro das crianças sofredoras ali permaneceu e entre elas, eu, somente eu...
Tão somente temei ao Senhor e servi-o fielmente com todo o vosso coração... repeti, repeti mil vezes sem parar e quando acordei, sôbre 1 Samuel 12:24 pus-me a pensar... Assim raiou a luz e, naturalmente veio a decisão;
Que queres que eu faça com minha juventude? Viva dando exemplo de retidão
Que queres que eu faça com aminha inteligência? Utilize-a só para a honestidade,  a pureza, e devoção.
Que queres que eu faça com minhas forças? Empregue-as no serviço cristão
Que queres que eu faça com meu afeto? Dirija-o para os que sofrem e procurem amenizar a dor, a aflição.
Que queres que eu faça com meus sonhos? Entregue-os todos ao Senhor.
Que queres que eu faça com meus temores? Minhas dúvidas? Minhas angústias? Meus desejos? Minhas tendências? Minha fraqueza? Deposite-os aos pés do Salvador. Entregue-lhe seu fardo humildemente e viva somente para o seu louvor.
Então concluí alegre e satisfeita, ventura que só o crente possui: temer ao Senhor, servi-lo fielmente, e proclamar o evangelho a toda a gente. É ser simples instrumento do amor, e a lágrima enxugar com sacrifício e a renúncia praticar ante o vício e o pecado odiar e desprezar e vencer a tentação com Jesus Cristo e criança orientar, encaminhar e para adultos pregar o evangelho e nessa tarefa ingente a vida gastar!
Temer ao Senhor? servi-lo fielmente, e dar-lhe a vida inteira em plena submissão, sincera, verdadeira, e cada dia, cada hora, sua cruz levar com gratidão. Então me reergui do meu retiro e iniciei jornada decidida minha vida empreguei para servi-lo, seu imenso amor me dará guarida!
Um grande alivio seguiu-se a decisão, enorme paz transbordou meu coração, sentir que o Mestre amado me sorria, feliz ao ver minha coragem e energia. Foi-se a insegurança, a dúvida, o caos deliberadamente a Ele servirei, no seu serviço santo viverei contente, plena de ventura, assimeu orarei: Auxilia, o Pai, outros jovens honestos a terem a visão clara que tive e a entregarem as vidas puras para viverem e amarem somente por ti!

Tópico: O Que queres que eu faça?

teste

Data: 19/01/2011 | De: karol

comentário

Novo comentário