GRANDES CONGLOMERADOS

12/12/2011 00:55

 

 Nesses dias temos assistido a deplorável atitude de homens que se dizem cristãos, líderes religiosos que usam os meios de grande alcance em audiência na mídia e na internet, promovendo a mais estúpida das batalhas, não sei se é soberba e vanglória ou se é burrice mesmo, pois já não basta os nossos inimigos usarem e abusarem dos programas globais e similares de outras emissoras, ainda temos de sofrer com aquilo que os especialistas em assunto de guerra chamam de fogo amigo, amigo? Deus nos livre!!!

       Vocês que são os grandes conglomerados detentores da grande mídia a serviço do Evangelho, escutem isso:

Cuidado com a “concorrência”, concorrência? Será que pode, os membros do corpo concorrem entre si? Será que pode, a mão dizer ao pé sou melhor que você? Será que o Nosso Senhor discorreu sobre isso há dois mil anos atrás?

      A Palavra de Deus cita pelo menos três grupos que sofrerão GRANDE DECEPÇÃO naquele Grande Dia:

a)    O grupo dos não reconhecidos pelo Senhor, realizadores da obra de poder, fogo puro, expulsam demônios, curam enfermos e falam novas línguas, mas por praticarem a iniquidade não serão reconhecidos. Aqui todos os Pentecostais e Neopentecostais precisam examinar cuidadosamente as verdadeiras intenções dos seus corações, pois é certo que muitos estão mercadejando a Palavra de Deus, por isso o “grandes conglomerados”, escrito acima.

b)    O grupo dos medrosos e tímidos que enterram os talentos recebidos da parte do Nosso Senhor, e que também serão rejeitados para não herdarem a vida eterna. Aqui será achado tanto entre Pentecostais e Neopentecostais, como também entre Tradicionais os que serão excluídos. Pois, em todos os meios há aqueles que têm medo de assumir compromisso com o Reino de Deus.

c)    O grupo dos quase: quase crente quase desviado. Na verdade estes são os mornos, a única coisa que esquentam são os bancos e cadeiras das igrejas. Nada os empolga, nada que aconteça na ministração do Louvor, na ministração da Palavra, ou mesmo o testemunho de um milagre operado por Deus em favor de outro membro. E ainda se escandalizam se alguém se apresentar com júbilo e ações de graças. Aqui os Tradicionais devem considerar ser tão evidente sua possível inclusão nesse grupo, tanto quanto os Pentecostais e Neopentecostais, no grupo dos não reconhecidos (item a).

      Amados, eu acredito que enquanto nessa Nação e em outras que poderemos evangelizar, houver tanta iniquidade, tanta maldade, e tantas almas perdidas nas trevas, nós que conhecemos a Palavra da Verdade, quer sejamos Pentecostais, Neopentecostais ou Tradicionais, temos coisa muito melhor a fazer do que estar combatendo uns aos outros, e destruindo a única marca que Jesus Cristo garantiu que se os incrédulos virem entre nós reconheceram que somos discípulos do Senhor, o Amor.

     Assim, a nós que fazemos parte do pequeno rebanho só nos resta apelar que aqueles, “grandes conglomerados”, tenham juízo, bom siso e sabedoria, e parem com essa estupidez pública.

 

Pr. Erico Moura

Tópico: GRANDES CONGLOMERADOS

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário