como está sua alto estima?

16/10/2011 12:59

"10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. 12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. 28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva." (Provérbios 31:10-12,28)
 

Esse texto é bastante conhecido e fala sobre a mulher valorosa,

A auto estima é o modo como cada indivíduo se valoriza. A baixa estima são pesos que mantêm os cristãos sob condenação e os tornam menos do que aquilo que Deus pretende para eles. A palavra de Deus diz que nenhuma condenação há para o que estão Nele. Os cristãos devem combater esse sentimento de inferioridade.

O texto bíblico mais freqüentemente e equivocadamente usado para divulgar e defender a mensagem da auto-estima é: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. (Lc 10.27). Não há aqui uma exortação para amarmos mais a nós mesmos, e sim uma chamada para cada um amar a si próprio, como poderemos amar o nosso próximo como a nós mesmo, quando não há amor por nós mesmo?

Nesse texto, o Senhor nos chama a sermos homens e mulheres compassivos, misericordiosos na busca do bem-estar do próximo. Cristo não ordena, mas pressupõe o amor-próprio. Sendo assim, deveríamos perguntar a nós mesmos: Desejo e busco ativamente o bem temporal e eterno de meu próximo com o mesmo zelo, preocupação e perseverança com que busco o meu próprio bem?

"se você é um adolescente, não viva numa crise crônica de insatisfação. Honre a sua inteligência, aprenda a fazer muito do pouco e a amar aquilo que você tem. Dê mais valor ao conteúdo do que à embalagem e nâo fique colocando defeito em seu corpo. Rebele-se contra o padrão de beleza expresso pela mídia. seja feliz do jeito que você é. A beleza está nos olhos de quem a Vê..." Augusto Jorge Cury - Psiquiatra, Cientista, Escritor de fama internacional, Fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos.

Em um casamento judeu, o noivo só ver a noiva no dia do seu casamento, ele trata tudo com o pai da noiva, o pagamento do dote. O noivo mostra o quanto a sua noiva tem valor de acordo com dote que lhe é pago. Agora pense no dote que foi pago por você, foi muito alto o preço que Jesus pagou, pagou com a morte, uma morte de cruz. Já percebeu quão imensurável é o seu valor para ELE?
  Por isso devemos nos sentir seguras: é o próprio Deus que nos diz em Zacarias 2:8: "... porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." Existe amor maior do que este?

 Com certeza, Deus cuida de nós e nos considera "mulheres de valor".

 

 

Tópico: como está sua alto estima?

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário