Benção ou tormento? - Jugo Desigual

10/02/2011 14:21

 

 

Jugo desigual é um assunto muito discutido nas igrejas, existem passagens bíblicas que são deturpadas do verdadeiro sentido bíblico em favor do que o coração deseja. E muitos cristãos são confundidos por não examinar as escrituras. A bíblia fala do jugo desigual e do jugo desigual no casamento são dois assuntos distintos que quero esclarecer:
Jugo desigual
É muito comum hoje vemos jovens firmes e atuantes na igreja, mas que se deixou influenciar por uma “paixão” em jugo desigual apesar dos freqüentes apelos e orientações, Parece que, em matéria de “coração”, não damos muita atenção ao “Assim diz o Senhor”. A palavra diz em II Corintios 6:
14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
o apóstolo exorta a Igreja sobre esse assunto, tratando-o como uma questão de santidade, Precisamos entender que a pessoa que é de Deus busca as coisas que agradam a Deus.
Muitos jovens não tem paciência de esperar em Deus, até pensam que nunca vai encontrar alguém com as características que agradam a Deus, mais Ele se agrada daqueles que esperam nele (Sl 147.1)
“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” Deus se importa conosco, e sendo um Deus de amor, você acha que Deus não teria o melhor para você?
Mais os jovens costumam colocar sua próprias forças á prova, acham que nada pode e abalar sua fé ou sua conduta cristã e se relaciona com um não cristão com a desculpa de que levára essa pessoa para Deus, mais A Bíblia diz: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (I Coríntios 15:33). Ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com um incrédulo pode rapidamente e facilmente se tornar algo que impeça sua caminhada com Cristo.
Jugo desigual no casamento
Em 1 Coríntios cap 7 vers.12 a 15 diz:
12 Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.

Acabei de mostrar que jugo desigual é abominável aos olhos de Deus e que Ele ordena apartai-vos do meio deles porque são imundos, e agora a palavra diz que o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido. Bem, precisamos examinar as escrituras, se lermos os versículos anteriores veremos o que Deus através de Paulo queria nos passar: 1 coríntios 7:
10 Para os que já estão casados tenho um mandamento, que não é meu, mas do Senhor: que a mulher não se separe do seu marido.

11 Porém, se ela se separar, que não case de novo ou então que faça as pazes com o marido. E que o homem não se divorcie da sua esposa.
este contexto está dizendo para aquelas que já eram casados quando aceitou a Jesus, e o marido ou a esposa não aceitou.
O casamento para Deus é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. Ele destituiu o casamento para ser eterno, A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”
Nesse caso, O senhor abençoa e deseja que seu casamento prospere, Deus não quer que haja separação. Se a esposa ou o marido incrédulo consente em morar com o crente, Paulo diz que este não deve deixar o seu cônjuge. Deus nos chamou à paz. O incrédulo é santificado no convívio com o crente. Pode ser que a esposa ou o marido incrédulo seja salvo (I Cor 7:12-14).mais você tem que pagar um preço pela vida de seu conjugue. Ore pela salvação de seu marido ou esposa. Enquanto a salvação dele(a) não é garantida, sua fé e orações agem como elemento catalisador, obstruindo a atuação de Satanás e abrindo o coração de seu conjugue para o Espírito Santo( At 16.31).
 

Tópico: Benção ou tormento? - Jugo Desigual

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário