A Bandeira Política é para cristãos evangélicos?

01/09/2011 13:19

 

Se você quer ser politizado, nunca dê ouvidos apenas a uma corrente política, pois quando se chega ao poder por mais aliados que agregue, não demora muito para surgirem os revoltosos, e insatisfeitos, principalmente se você quiser fazer a coisa certa. Aqui no Estado de Alagoas, por exemplo, o Estado já vem sendo detonado a muito tempo pelos maus governantes e demais autoridades corruptas, e para você que é cristão, posso dizer que infelizmente a igreja também tem suas culpas, pois, muitas vezes se favoreceram dessas criaturas para construírem seus templos, e sei lá mais o que; e pior ainda, poucos são os crentes que entendem 2º Cronicas 7:14 (leia e pergunte-se: será que, aos olhos de Deus, eu também tenho culpa?).

Eu comecei a pensar em política muito cedo, meu pai tem uma prima viúva de um político de Rio largo, que chegou a ser prefeito por uns três mandatos, ela, foi Secretária de Educação de dois governos diferentes, do que tenho conhecimento, não a escândalos que desabone a conduta deles na política.

Eu comecei a passar meses na casa deles quando eu tinha 3 anos de idade, e desde os meus 10 anos eu já tinha noção do que significava a "direita e a esquerda" no esquema político nacional; por influência desse casal eu acreditava que era nos partidos de esquerda onde estavam os melhores, os mais honestos, e etc.; o tempo passou, e a esquerda começou a chegar ao poder, primeiro nos estados, até chegar à Presidência da República com o Lula, nessa época da candidatura do Lula, eu já sabia que no Brasil não importa se é esquerda, centro, ou direita quem governa, todos na verdade são farinha do mesmo saco, quando chegam ao poder são todos corruptos, ou corrompidos, basta analisar as muitas denúncias envolvendo o alto “escalão”; o sistema político é perverso, não tem bom; (exceções? Raras, certamente); e hoje sabemos que nas questões morais e espirituais, os da direita gostam de enriquecer para praticarem suas orgias, e os da esquerda, também gostam de enriquecer, porém também gostam de legalizar toda sorte de coisas imorais reprováveis pelas Escrituras Sagradas, e reprimir os defensores da moral e dos bons costumes (que na maioria das vezes estão na igreja, por causa da Palavra que pregam, a Palavra de Deus).

Não se deixe impressionar, hoje em Alagoas, e em todo Brasil, não tem entre esses que estão metendo o pau no atual governante, nenhum que fizesse melhor que ele, a idéia deles é apenas enganar os trouxas para ver se também conseguem um "lugarzinho ao sol" nas próximas eleições, nada além disso.

Existe um texto bíblico que retrata bem a situação política, e que também prova que aos cristãos, só nos cabe defender a Bandeira do Evangelho, vejamos:

Oséias 4:1 a 12

  1 - OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

 2 - Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.

  3 - Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.

  4 - Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.

  5 - Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.

  6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

  7 - Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.

  8 - Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.

  9 - Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.

  10 - Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.

  11 - A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento.

  12 - O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.

            Levando em consideração que este profeta, deve ter vivido +-600 anos antes de Cristo, então devemos concluir, que a origem da corrupção municipal, estadual, nacional, internacional e pior, da própria igreja, está na falta de conhecimento, e de temor a Deus, e o único poder que pode transformar essa situação é o Evangelho, pregado por aqueles que o vivam, e que o praticam em verdade. Por isso, digo a você, não levante essas bandeiras fajutas e mentirosas da política, antes, as abomine, e junte-se aos poucos, que estão levantando a Bandeira da Verdade, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! Que é o poder de Deus para salvação de todos os que crêem, Aleluia!!! 

Pr. Érico Moura.

 
 

 

Tópico: A Bandeira Política é para cristãos evangélicos?

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário