Três Árvores

31/08/2011 16:39

 

Havia no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que queriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal me disponho a ser cortada". A segunda olhou para o riacho e suspirou: "E eu quero ser um grande navio, para transportar reis e rainhas. A terceira árvore olhou o vale e disse: "Quero ficar aqui, no alto da montanha, e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levante seus olhos e pensem em Deus."

Anos se passaram e, certo dia, três lenhadores, nada ecológicos vieram e cortarm as três árvores, anciosas por serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir nem entender de sonhos...

Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada em cocho coberto de feno para os animais. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregava gente e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando ficar no alto da montanha, acabou em grossas vigas e colocada de lado em um depósito.

E as três se perguntavam desiludidas e tristes: "Por que isto?"

Numa certa noite de luzes e estrelas, em que havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou o bebê recem nascido naquele cocho de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore, anos mais tarde transportou um homem, que acabou dormindo no barco. Quando a tempestade quase afundou o nosso pequeno barco, este homem levantou-se e disse: "Paz!" E, num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei do céu e da terra.

Tempo mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vidas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Sentiu-se horrivel e cruel. No domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de ser filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

As árvores haviam tido sonhos...mas a sua realização foram mil vezes melhor e mais sábias do que haviam imaginado.
 
Autor desconhecido