Musicos ou Levitas?

23/01/2011 00:34

 

 

Hoje se fala muito de levitas, infelizmente há muitos que não sabem o que é ser um levita, porém mesmo assim se autodenominam como tal. É comum vermos ministério de louvor enfrentando uma série de problemas com seus integrantes. Problemas causados por mau comportamento (mau testemunho), pecado, mágoa, invejas, fofocas, contendas, falta de dedicação, falta de compromisso desses denominados levitas, por isso quero destacar a diferença de um musico e um levita.

O nome daquele de onde se originou a tribo dos levitas significa unir;

Podemos, então, entender que Levita é alguém:

- que sabe "SERVIR";
- que entende o seu papel e sua "MISSÃO" (II Cr.3:3-14; 29:31; Ed.8:15-20);

- que sabe ser "ADORADOR" (Sl.134; 84:4).

O musico é alguém com uma vocação, um talento. Mais uma Vocação sem antes uma genuína Transformação e Regeneração do Espírito santo é só uma vocação. É necessário Nascer de Novo, um verdadeiro “avivamento" . Jesus nos chamou para sermos adoradores e não musicos profissionais.

 

Nossa "missão" é sermos discípulos do Bom Mestre e "avivar" . A adoração é conseqüência de uma vida de comunhão com Jesus. Adorar é aprender com o Senhor no caminho, a isso, eu chamo de chamado. Precisamos está sempre com nossa vidas consagradas, nenhum levita pode fazer a obra de Deus sem estar com sua vida em santidade.