Espelhos Mágicos

08/02/2011 21:19

Dados técnicos

Personagens / Vestimentas

1 Mendigo
cobertor ou estopa

1 Padre
pode ser um lençol

1 Homem de negócios
camisa e calca social e gravata

1 Um homem rico (hipócrita)
roupa de marca e com bíblia

1 Um jovem crente de branco
roupa branca

4 Pessoas andam pelo palco como se estivessem com pressa
roupas normais

2 Moleques que o espancam
roupa normal

Músicas usadas:

Grupo: Oficina G3
CD, Título: Acústico

Narração

Um homem rico, porém pobre de coração, que depois de perder tudo o que tinha, logo a família o abandonou, 5 anos depois vira mendigo onde todos passam por ele e mesmo pedindo ajuda não lhe dão ajuda, sendo espancado e humilhado pelos vândalos até que em um certo domingo a tarde...

CENA 1

As 6 pessoas ( homens de negócio; o hipócrita e as 4 pessoas apressadas ) trafegam pela calçada sem dar muita atenção para o mendigo.

Introdução, música:

QUEM - Faixa 02
Tempo de duração: A partir de 00:38 à 01:33 seg. (diminuindo o volume lentamente na parte final)
No chão, de lado ao centro do palco com a mão levantada pedindo ajuda as 6 pessoas no palco.

MENDIGO: Uma esmola pelo amor de Deus!

Depois de 10 segundos, o padre para e fala:
PADRE: Não posso te ajudar, estou atrasado para missa! (sai rapidamente de cena)

Mais 10 segundos...
HOMEM DE NEGÓCIOS: Estou atrasado! (fala andando olhando para o relógio)

HOMEM HIPÓCRITA: Que pena meu irmão, estou atrasado para o culto na volta eu passo aqui! (sai sorridente, anda normal com a bíblia nas mãos)

LOCUTOR: E cai a noite...

Dois garotos vão no palco e o espanca por 5 segundos e fogem dando risadas. Um foco de luz branda no mendigo, e ele levantando-se lentamente, escorado na parede... Depois que estiver encostado na parede, fica de joelhos.

Introdução, música:

ESPELHOS MÁGICOS - Faixa 08

MENDIGO: Oh, Deus amado, eu me arrependo do que fiz, eu acredito em Ti, Senhor! (falando isso no introdução da musica, depois que começa a tocar)

O rapaz de branco aparece e lhe da a mão (focando-o com luz branca)

O grupo agradece ao publico colocando a musica:

Introdução, música:

NAVES IMPERIAIS - Faixa 04