AS 10 VIRGENS

03/02/2011 14:52

Voz Oculta: Vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora, em que o filho do homem há de vir!

TP – Oh, Senhor sabemos que faltam poucos minutos, eis-me aqui!

 P1 – Meninas, sinto que Jesus está as portas! As profecias estão se cumprindo de maneira extraordinária!

 P2 – Que dizes?

 P3 – Jesus tem falado que vem buscar a sua igreja. Ele diz: Preparai-vos, filhos meus, em breve voltarei!

 P4 – Nós, prudentes, pensamos assim. Por isso estamos sempre preparadas para as bodas. Sabemos que o noivo amado poderá chegar a qualquer momento!

 P5 – Ora, está perante os olhos de todos! Os jornais publicam a cada dia revoltas e mais revoltas: os homens matam-se friamente. É pai contra filho, marido contra esposa! O mundo está numa confusão, que não se entendem!

 P1 – São guerras e rumores de guerra, tremores de terra, sinais no céu, angústia das nações. Devemos estar alertas, foi o próprio Jesus que falou: Vigiai e orai, pois não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir!

 TP – Toda honra, toda glória sejam dadas ao nome do Cordeiro!

 P1 – Meninas, tenho notado que vocês tem se mantido caladas durante toda a conversa. Queremos ouvir as vossas opiniões a respeito da vinda de Jesus!

 L1 – Que Ele virá, não se pode duvidar. Mas não é hoje, nem amanhã pra ficarmos preocupadas.

 L2 – Bobagem, nem sabemos dia e hora de sua volta, por que nos preocuparmos tanto assim? Ele ainda pode demorar muito...

 L3 – Sabe o que é? Vocês tem mania de ler a Bíblia e propagarem que vivem em santidade. Quanto a mim, fico por aqui lendo as minhas revistinhas e vivendo a minha vida!

 P2 – Bom, não é preciso confusão. Se vocês acham que Cristo não vem agora, nada podemos fazer. Mas o que sei é que estou bastante feliz!

 L4 – Feliz por quê?

 P2 – Porque sei que o meu noivo logo voltará! Eu já estou preparada para a sua volta! Já tenho tudo arrumado para o seu encontro e sei que ele está preparado para me receber!

 L5 – Oh... Mas pra isso não é motivo de preparação. Quando ele chegar, chegou!

 P4 – Quer dizer que vocês não têm nada preparado para sua vinda?

 L1 – Não temos e não vamos ficar como tu e tuas amigas tão alvoroçadas fazendo preparativos para volta do noivo! Bobagem! Nem sabemos o dia nem a hora de sua vinda, pra que nos preocuparmos tanto? Desde que nasci que ouço falar de sua volta e até agora não voltou!

 P5 – Mas eis que de repente ele pode vir e como te apresentarás diante dele?

 L2 – Ora, deixa de tanto fanatismo! Nós 5 somos bem diferentes de vocês! Ainda somos muito jovens e temos tanto pra viver ainda... Não queremos ficar trancadas em casa ou na igreja orando!

P1 – Estás muito enganada no modo de pensar! Toda noiva que ama o noivo e deseja sua festa de bodas, que sonha com felicidade verdadeira e eterna, prepara-se para este dia. Achas que o noivo ficará contente se vier de repente e vos encontrar distraídas e não preparadas para as bodas? Sabemos que ele poderá chegar a qualquer momento!

 TP – É isso mesmo! Nós temos dado o nosso testemunho em qualquer lugar que estejamos. Em todo tempo elevamos bem alto o nome do evangelho!

 L1 – Nós nada fazemos porque nada sabemos!

 L2 – Somos muito jovens!

 L3 – Não sabemos orar direito!

 L4 – Pregar então, nem se fala!

 L5 – Quanto ao testemunho, preferimos ficar caladas!

 TP – Nós nos esforçamos para fazer tudo isso, pois sabemos que perto está a vinda do esposo!

 P2 – Sabemos que faltam poucos minutos e não vejo a hora de vê-lo face a face! Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem!

 L3 – Coitadas! Vocês só falam nisso! Nós pensamos diferente! Garanto que quando o noivo chegar, não há de nos rejeitar!

 P3 – Estais vendo, loucas? Nós já temos até as nossas lâmpadas preparadas para iluminar o caminho a irmos ao encontro do noivo! E além das lâmpadas, temos azeite em nossas vasilhas para conservá-las sempre acesas!

 L4 – Oh... Na hora que ele chegar nos preocuparemos com isso, ainda é tão cedo... Temos tanto o que fazer ainda, porque não vamos nos divertir? Ainda temos tempo!

 P4 – Você precisa saber que o dia é passado e a noite é chegada. Faltam poucos minutos para a meia noite. Vocês tem que saber que o período da igreja está se findando aqui na terra!

 L5 – Está se findando? Deixa findar! Vocês precisam saber que tudo tem começo e tem fim e nem por isso é preciso ficar sempre:” Vigiai e orai que o noivo está perto! Ele não tardará! Ele virá num abrir e fechar de olhos...” oh, queridas amigas, desculpem, mas isso é tudo fanatismo!

 P5 – Irás compreender quando o noivo chegar, pois naquele momento começará o dia da ira do Cordeiro para o mundo que rejeitou a Cristo! A ira de Deus será jogada na terra sem misericórdia! As trevas dominarão a terra! Para os homens que não deram crédito a Palavra de Deus, será a Grande Tribulação, como foi nos dias de Noé! Mas nós 05 estamos alegres para que este dia chegue, pois a cada minuto que passa dizemos:

 TP – ORA VEM SENHOR JESUS!

 L1 – Eu sinto muito vocês pensarem assim. Nós não vamos perder o nosso tempo orando, jejuando e lendo a Bíblia! Jamais!

 P1 – Bom, já falamos que não é preciso fazer confusão. Se vocês acham que Cristo não vem agora, nada podemos fazer!

 L2 – Meninas, já é tarde! É bom que durmamos!

 Voz Oculta: E todas aquelas virgens caíram num sono profundo. Mas à meia noite ouviu-se um clamor: O Noivo! O Noivo! Sai-lhe ao encontro!

TL – O Noivo!

 TP – O Noivo!

 P2 – O noivo! Estamos preparadas! As nossas lâmpadas estão acesas, temos azeite e nossas vasilhas vamos ao seu encontro.

 TP – Vamos, vamos!

 L3 – Esperem por favor!

 TP – Que quereis de nós agora?

 L4 – O noivo chegou tão depressa...

 L5 – O meu azeite acabou!

 L1 – O meu também.

 L2 – O que faremos?

 L3 – Por favor, ainda há tempos de nos ajudar!

 P1 – Tivestes tempo de sobra para vos preparardes!

 L4 – Mas as nossas lâmpadas estão se apagando!

 P2 – Fostes advertidas demais. Nunca deixamos de vos ensinar e zombastes do nosso conselho!

 P3 – Endurecestes os corações, fechastes os ouvidos, deixastes de vigiar!

 L5 – Por piedade, estamos arrependidas e podeis nos ajudar ainda para que as nossas lâmpadas não se apaguem e possamos ir ao encontro do noivo!

 L1 – Sim, sim! Dai-nos do vosso azeite!

 P4 – Tivestes tempo de sobra para conservar azeite em vossas vasilhas! Não podemos repartir para vós! O tempo da graça é passado!

 L2 – Por favor, emprestai-nos do vosso azeite, para que as nossa lamparinas não se apaguem!

 P5 – Não! Para que não falte a nós e para vós! Ide aos que vendem e comprai! É melhor! Pois se faltar a nós e a vós outras, será pior!

 TP – E vamos ao encontro do noivo, pois a meia noite é chegada e nós estivemos sempre vigilantes e preparadas para a sua vinda!

 Voz Oculta: Vinde a mim, benditos do meu Pai, possuir por herança o reino que vos está preparado desde a fundação dos séculos!

 TL – Senhor, por piedade, estamos arrependidas, abre-nos a porta!

 L3 – Oh, a porta está fechada!

 L4 – O que faremos? Senhor, abre-nos a porta, queremos entrar!

 L5 – Já sei: vamos bater mais, talvez venham abrir!

 L1 – Senhor, Senhor, abre-nos a porta, Senhor!

 L2 – Ele não abre, bate com mais força!

 Voz Oculta: Apartai-vos de mim, malditas, que não vos conheço!

 L3 – Oh, Senhor, queremos entrar, abre-nos a porta!

 L4 – Vamos bater juntas:

 TL – Senhor, abre-nos a porta! Em teu nome expulsamos demônios, falamos outras línguas, curamos enfermos. Abre-nos!

 Voz Oculta: em verdade, em verdade vos digo que não vos conheço, apartai-vos de mim, malditas para o fogo eterno! 


P – Prudentes

L – Loucas

T – Todas